fbpx

Seguro de viagem com cobertura Covid-19 / Corona Vírus – melhor seguro em Portugal !

 

Acho que se alguma coisa a Covid-19 / Corona Vírus veio esclarecer foi a necessidade de viajar sempre com seguro de viagem!

 

Neste artigo falo sobre aquele que para mim é o melhor seguro de viagem em Portugal com cobertura Covid-19 / Corona Vírus!

 

Dado o contexto atual em que vivemos e uma vez que o Covid-19 nos veio tirar a todos de um lugar confortável, precisamos de restruturar a forma como vivemos e, principalmente, como viajamos!

 

A verdade é que viajar continua e deve continuar a estar nos nossos planos, mas na hora de marcar voos e aventuras fora de Portugal Continental, surgem agora várias questões: 

 

“E se no dia de ir viajar o meu teste der positivo?
E se ficar infetado e tiver de cancelar a viagem?
E se ficar em infetado no país de destino?”

 

Para isto, temos agora a necessidade de fazer um seguro de viagem que nos tranquilize em qualquer um destes possíveis cenários! 

 

Que bom que temos a IATI Seguros, que tem as condições ideias para este cenário e a preços acessíveis!

 

Melhor ainda, todos os seguros da IATI oferecem cobertura em caso de contágio por COVID-19, ou seja, cobertura em:

 

– EXAMES MÉDICOS para a confirmação de contágio por COVID-19 prescritas pelos profissionais caso o segurado apresente sintomas compatíveis com a doença;
– TRANSPORTE SANITÁRIO até o centro médico mais próximo;
– ASSISTÊNCIA MÉDICA/HOSPITALIZAÇÃO do segurado;
– PROLONGAMENTO DE ESTADIA POR QUARENTENA, as despesas de hotel em caso de prolongamento de estadia do segurado para cumprir com a quarentena necessária por COVID-19 por recomendação dos profissionais de saúde, até o limite especificado em cada apólice (entre 10 e 14 dias);
– REPATRIAÇÃO do segurado em caso de perda do meio de transporte inicialmente contratado para regressar ao seu lugar de origem, em caso de assistência, hospitalização ou quarentena obrigatória por COVID-19.

 

 

Seguro de Viagem de Cancelamento

 

Além de tudo o que disse em cima, há ainda a opção adicional de cobertura opcional de cancelamento!

 

E para que serve?

 

Em caso de resultado positivo para COVID-19 antes de embarcar na viagem, esta opção permite o reembolso das despesas inerentes ao cancelamento da viagem (como transporte, alojamentos e outras atividades, até ao limite referido nas condições gerais do seguro).

 

Esta opção é válida desde que o aviso do cancelamento seja feito antes do início da viagem e que o motivo seja uma das causas que constam na cobertura da apólice do seguro escolhido. Claro está que o resultado positivo de Covid-19 da pessoa em causa ou dos familiares mais próximos (pais e filhos) está dentro da cobertura do seguro!

 

Para isto, é essencial adicionar sempre a opção de cancelamento ao seguro de viagem escolhido! 

 

No entanto, se cancelares a viagem porque não é recomendado viajar para o destino em questão, ou porque fecharam as fronteiras ao turismo ou porque foi declarada quarentena obrigatória no destino e não podes ficar tantos dias lá, estes motivos não estão na cobertura da apólice do seguro! Por isso, é essencial estares atento às normas e regras dos países para onde estás a planear viajar.

 

E ainda – ATENÇÃO – o seguro de viagem mais o cancelamento devem ser feitos no prazo de 7 dias a partir da primeira reserva relativa à viagem (quando compras o voo ou reservas algum alojamento)!

 

Se queres veres com maior detalhe os seguros que a IATI tem disponível, acede em baixo à página deles e faz uma simulação da tua viagem (destino e datas)

 

 

Perguntas Frequentes sobre o teu Seguro de Viagem

 

1 – Há algum seguro com cobertura contra o covid?
Sim, qualquer seguro da IATI Seguros neste momento tem cobertura de Covid-19! 
2 – Em caso de ter de cancelar a minha viagem, o seguro abrange as despesas que já tive?
Sim, desde que o aviso do cancelamento seja feito antes do início da viagem e que o motivo seja uma das causas que constam na cobertura da apólice do seguro escolhido (até ao limite referido nas condições gerais do seguro).
3 – E se ficar infectado no país de destino?
O seguro da IATI cobre os exames médicos e a assistência médica/hospitalização em caso de necessidade! Estão cobertas também as despesas de hotel em caso de prolongamento de estadia se tiveres de cumprir quarentena obrigatória por Covid-19 (até o limite especificado em cada apólice – entre 10 e 14 dias). O seguro cobre ainda o repatriamento em caso de perda do meio de transporte inicialmente contratado para regressar a Portugal, em virtude de hospitalização ou quarentena obrigatória por Covid-19. 

 


 

Acredita, mais vale ter mais um gasto agora com o seguro de viagem do que perder muito mais dinheiro se alguma coisa correr mal e não tiveres seguro! Não arrisques!

Boa viagem 😊

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *