João

O meu nome é João Amorim. Sou de 91, tenho 2 irmãs e 1 irmão mais novo. Fiz a licenciatura e o mestrado em Bioquímica pela Faculdade de Ciências da Universidade do Porto.

Como muitos, escolhi mal, estava a acabar o estágio percebi que não era o que eu estava a fazer que me fazia feliz. Sentia-me perdido.

A verdade é que, desde há alguns anos que quando as pessoas me perguntavam o que queria fazer no futuro, a minha resposta era sempre

VIAJAR

Não sabia como, nem sabia bem o porquê, mas sabia que viajar me podia trazer as respostas a muitas das perguntas que tinha!

E foi o que fiz!

Fui viajar e isso mudou a minha vida

Nesta altura conheci a Associação Gap Year Portugal e tive a sorte de sair vencedor, juntamente com a minha companheira de aventuras Tamára,  do primeiro concurso dinamizado por eles, que visa premiar um projecto para um “gap year”. Assim, eu e a Tamára fomos viajar pela América Latina, do Brasil ao México, 14 países, 8 meses, sempre a seguir o verão, a seguir o SOL. Foi nessa altura que se criou o nome desta página, que se tornou numas das referencias em Portugal no ramo das viagens.

não fiquei por aqui

Passado esses 8 meses voltei a Portugal. Tudo tinha mudado e o “bichinho” das viagens ficou. Percebi que tinha uma vontade enorme de levar os meus amigos a conhecer alguns dos Países por onde tinha passado.

Tudo o que eu vivi no meu gap year deu-me, mais que tudo,  a capacidade e a força de vontade de fazer com que as coisas aconteçam! Por isso, uns meses depois, tornei-me num líder de viagens: organizo e lidero viagens para o Peru, Guatemala e Colômbia. A empresa com quem trabalho é a Landescape (www.landescape.pt).

Mas ainda quero mais!

Hoje o “Follow the Sun” é muito mais que um Instagram ou um lugar onde partilho as minhas viagens. É uma inspiração para quem, como eu, procura respostas. Pretendo ser muito mais que um líder de viagens. Quero produzir conteúdo que seja uma influencia para quem procura numa viagem aquilo que viajar realmente é: uma mescla de experiências boas e más, fáceis e difíceis, histórias bonitas ou feias que no final te vão fazer crescer e ser melhor pessoa!

Através do meu exemplo pretendo influenciar os meus seguidores a procurarem ser verdadeiros viajantes, conhecer as culturas e pessoas por onde passam, a marcar a diferença pela positiva. Quero que a esta geração de viajantes Portuguesa seja conhecida como a geração que quer saber, que quer verdadeiramente conhecer. Essa é a minha missão.

Pelo meio de tudo isto, quero ser melhor fotógrafo, fazer vídeos incríveis, e produzir bom conteúdo!

Queres ver mais? Segue as minhas aventuras no Instagram! 🙂

⬇️Conhece-me um pouco melhor⬇️

Queres trabalhar comigo? Dá um salto ao meu Media Kit 🙂

Share this:

1 thought on “João

Comments are closed.