Tour Salar de Uyuni – 2ºdia

O segundo dia do Tour foi bem mais calmo, mas não menos entusiasmaste! O nosso corpo começou a habituar-se à altura, e o impacto já não foi tão grande. Acordamos bem cedo, às 7, para um pequeno almoço incrível (a comida surpreendeu-nos bastante pela positiva!) e o sol já estava bem alto.

Visitamos a Arbol de Piedra, monumento natural de pedra criado pelo impacto dos pequenos grãos de areia levantados pelo vento e mais umas quantas lagoas, todas diferentes e com nomes muito estranhos, cheias de sal e de flamingos! Passamos por uma linha de comboio usada para transporte de mercadorias, principalmente para transportar o sal, claro! A caminho do hostel paramos um pouco para lanchar e apreciar a imensidão de um vulcão ativo no meio do deserto.

O Hostel tinha o nome de “Hostel de Sal”, por ser perto do Deserto do Sal… pensávamos nós. Mas não! O Hostel era literalmente feito de sal, tanto as paredes como o chão!

O sol estava quase a desaparecer, mas o céu prometia uns padrões bonitos para o o por-do-sol. E assim foi! Fomos caminhar um pouco e tivemos direito ao melhor por-do-sol que alguma vez vimos, as cores eram mágicas, irreais!! Foi indiscritível, a emoção e a sensação que vai crescendo desde o início da viagem: somos de facto uns privilegiados!!

Fomos dormir bem cedo depois de um bom jantar com direito a um vinho boliviano, porque no dia seguinte tínhamos que acordar às 3 da manha para ver o nascer do sol no meio do tão esperado Deserto do Sal!!!

Share this:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *