Futuro Gapper

Futuro Gapper,
 
Tenho a certeza que planear a tua viagem não deve estar a ser fácil… escolher, entre tantos, os países que mais queres conhecer, ver o que visitar e como lá chegar, pesquisar formas de gastar menos sem deixar de disfrutar, ignorar o “para aí não vás que é perigoso”, descobrir as coisas maravilhosas que podes visitar sem começares a ferver de ansiedade sem saberes se a viagem vai ser mesmo concretizada… Mas sabes, o mesmo se passou connosco, e não foi fácil!!
O importante é seres ambicioso. Ignora, por enquanto, tudo o que te dizem. Fecha os olhos, respira fundo e sonha! E daí vai começar a nascer o teu plano e, se acreditares, vai nascer a tua viagem também, sem o saberes.
Esquece um bocadinho daquilo que achas que não és capaz, põe de lado os teus medos e receios, por agora. Limpa tudo, és uma nova pessoa que precisa de estar disposta a mudar muitas coisas para viver coisas novas, ter novos sentimentos, sentir de tantas maneras diferentes.
Enjoas em viagens de autocarro? Tens viagens de 30 horas para te habituares e vais fazê-las todas as semanas. Tens medo de alturas? Quando estiveres no meio das montanhas, pendurado numa corda, pronto para fazer slide para atravessar de uma montanha para a outra, vais notar que o medo virou uma espécie de entusiasmo! Não consegues dormir no beliche de cima? Pois vais ter de dormir várias vezes. E em sítios piores. E vais estar tão entusiasmado com as aventuras do dia e com as do dia seguinte que vais dormir como um anjinho. Não gostas de comer isto e aquilo? Só gostas de certas coisas? Bem, isso era em casa, na tua rotina. Esquece! Estás num novo país, prova tudo de todas as diferentes maneiras. Prova os fritos, os doces, as saladas, as frutas, tudo o que for típico, mesmo quando é tão estranho que te parece impossível comer. Muitas surpresas vêm daí! Acredita! Vais ter saudades? Todos temos e todos conseguimos combatê-as com as novas tecnologias. E vais voltar! A tua viagem tem um prazo. Por isso, fecha os olhos, respira fundo e sonha.
Sonha alto, sonha grande, só assim a viagem vai ser uma grande aventura. E quando começares a viagem lembra-te de várias coisas: podes começar a ouvir os conselhos e dicas das pessoas, mas a menos que sejam positivas, não ouças demasiado. Vais precisar de ter muito cuidado e atenção se quiseres que tudo corra bem mas a maioria das coisas que te vão dizer são exageradas porque os noticiários só transmitem as coisas más e é apenas isso que as pessoas conhecem dos países. E ninguém consegue andar se tiver medo do caminho.
E entende que a única coisa certa da tua viagem é o voo de regresso, o “prazo de validade” da tua viagem, ou seja, sabes que vais voltar, que essa aventura vai terminar, por isso, usufrui de toda a tua jornada! Os planos mudam, as coisas não correm como imaginaste, mas geralmente são coisa boas que vêm dessas mudanças e se assim não for, trata de tornar tu essa mudança numa coisa positiva e numa história para contar. Ás vezes vai parecer mentira, vais querer esfregar os olhos e ver melhor, vais querer sentar-te e pensar em tudo o que estás a viver, vais ter vontade de continuar a ver, continuar a andar, continuar a descobrir e é aí que podes ter a certeza que estás a viver a tua viagem.
E lembra-te de mais uma coisa, esta viagem está prestes a mudar a tua forma de ser. Sim, tu vais mudar! Mas não vai ser nada forçado. As experiências que vais viver vão mudar a tua forma de ver as coisas, a forma de vivê-las… vais mudar opiniões e gostos pelo caminho. Disfruta de todas estas mudanças e constrói novos pedacinhos de ti.
E quando chegares? Bem, ainda não te posso falar de quando chegares, mas estou segura que vais chegar com o coração a rebentar com todas as novas experiências e alegrias e com tudo o que estás a sentir, e vais querer contar todas as tuas histórias. Afinal, é possível viajar o mundo.
Futuro gapper, fecha os olhos, respira fundo e vai!
Tamára
Share this:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *